F1: “Ainda tenho força para viajar o mundo com a Red Bull”, afirmou Marko

Embora tenha celebrado seu 80º aniversário em 2023, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, parece ter trabalhado bem com um ano cheio de viagens na Fórmula 1. No entanto, isso não significa que o austríaco estará presente em todos os GPs em 2024, segundo ele mesmo informou ao OE24.

Foram nada menos que 22 GPs realizados na temporada de 2023. Nunca antes houve tantas corridas no calendário como este ano. Vale ressaltar que as corridas na China e em Ímola acabaram sendo canceladas por diversos motivos. Para 2024, esses GPs estão novamente programados, elevando o total para 24 corridas. Será um verdadeiro desafio para os pilotos e principalmente para os membros das equipes.

Marko afirmou: “Após a temporada, haverá uma conversa sobre o que farei. É usual que as pessoas discutam após uma temporada o que acontecerá no futuro, sempre foi assim”, disse Marko, que tem contrato com a Red Bull até o final de 2024.

Ao mesmo tempo, ele afirmou que ainda se sente em forma o suficiente para viajar pelo mundo com sua equipe. “Tenho a força para fazer isso. Em Las Vegas (com sessões de treinamento até as quatro da manhã, no horário local), eu estava surpreendentemente em forma, melhor do que a maioria”, encerrou brincando Marko.