F1: “A equipe realmente desempenhou seu papel”, disse o chefe da Aston Martin

A Aston Martin ficou bem satisfeita com o resultado no GP de Las Vegas de Fórmula 1, com o bom P5 de Lance Stroll e o P9 de Fernando Alonso.

Mike Krack, chefe da equipe: “Acho que Las Vegas realmente entregou o hype com uma corrida muito divertida esta noite. A Aston Martin certamente desempenhou seu papel em dar um grande show para os fãs e tanto Lance quanto Fernando estavam no meio de algumas grandes disputas. A corrida com um bom entendimento dos pneus e a equipe de estratégia, teve excelentes decisões hoje. Crédito total para Lance por se recuperar do final do grid e conquistar dois quintos lugares consecutivos. Ele fez uma corrida muito forte e aproveitou ao máximo uma boa largada e mudou para os pneus duros para garantir uma boa posição na pista. A partir daí, ele fez uma de suas melhores corridas do ano, com um ritmo forte e ultrapassagens importantes. Fernando se recuperou bem do incidente na primeira volta e marcou alguns pontos importantes também. Acho que o circuito produziu algumas disputas realmente boas hoje, juntamente com todo o espetáculo. Muito bem a todos os envolvidos na realização deste GP”, concluiu.

Stroll: “Foi uma corrida divertida! Ganhei dez posições na primeira curva com muitos outros pilotos abrindo caminho, e subi de 19º para 9º, então imediatamente senti que tudo estava em jogo. A partir desse ponto, estávamos no caminho certo. Fizemos algumas boas decisões estratégicas, parando sob os dois Safety Cars, e então consegui ultrapassar alguns carros na curva um para garantir o P5. Foi uma ótima pista para correr e estou satisfeito por termos conseguido dar um bom show para os fãs”, acrescentou.

Alonso: “Estou feliz por sair deste fim de semana de corrida com alguns pontos. Especialmente porque estava na direção errada após o incidente na curva um no início da corrida. Aproveitamos ao máximo o Safety Car e depois recuperamos algumas posições. No geral, achei que a corrida foi divertida hoje e houve algumas grandes disputas na pista. Houve bastante granulação dos pneus e baixos níveis de aderência, mas como esporte, levaremos muitos aprendizados para a corrida em Las Vegas no próximo ano. Nós vamos para Abu Dhabi e daremos tudo de nós na batalha pela quarta posição no Campeonato de Construtores”, encerrou o espanhol.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.