Ex-engenheiro de corrida da Red Bull: “Leva tempo para entender o que os pilotos de F1 dizem”

Simon Rennie está atualmente trabalhando como líder no grupo de engenharia de simulação na Red Bull, mas no passado, ele também atuou como engenheiro de corrida para a equipe. Falando para o site da equipe, Rennie disse como é difícil o trabalho como engenheiro principal.

Rennie está na Red Bull há muito tempo. O britânico de 41 anos trabalhou com Mark Webber, Daniel Ricciardo e também Alexander Albon. Como é trabalhar com vários pilotos que têm sua própria maneira de se comunicar?

“Dois pilotos podem estar sentindo a mesma coisa no carro, mas eles vão falar sobre isso de uma maneira diferente ou usar uma linguagem completamente diferente. Leva tempo para entender o que eles estão dizendo, traduzir isso para uma terminologia de engenharia, que todos possamos entender e trabalhar, porque é muito possível que inicialmente eles descrevam a experiência de pilotar usando palavras descritivas que só eles entendem”, disse ele.

Tudo se resume aos menores detalhes, e quando você olha para Max Verstappen e Gianpiero Lambiase ou Lewis Hamilton e Peter Bonnington, fica claro mais uma vez que o vínculo entre os pilotos e os engenheiros de corrida é extremamente importante na Fórmula 1, se quisermos bons resultados. Rennie: “Compreender o que eles realmente estão dizendo é metade da tarefa. A outra metade é entender o que eles precisam do equilíbrio do carro, para fazê-los andar o mais rápido possível.”

O que é surpreendente em 2021 é que os pilotos que são novos em uma equipe têm um pouco de dificuldade para ganhar velocidade imediatamente. Fernando Alonso (Alpine), Daniel Ricciardo (McLaren), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Sergio Perez (Red Bull), são exemplos que ainda precisam se acostumar com o novo carro, e trabalhar com seu novo engenheiro de corrida para conseguir o set-up certo.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon