Ex-chefe da F1 acredita que Andretti-Cadillac não entrará na Fórmula 1

Paul Stoddart, ex-chefe da equipe Minardi, expressou dúvidas sobre a entrada da Andretti Cadillac na Fórmula 1 em 2025 ou 2026. Falando ao RacingNews365, Stoddart destacou os desafios enfrentados pela Andretti em sua tentativa de se tornar a 11ª equipe na F1.

Segundo Stoddart, a entrada de uma nova equipe sob o atual Acordo da Concórdia é complicada, pois requer unanimidade, e ele acredita que nem todos concordarão com a adição de uma 11ª equipe. Ele cita o exemplo de Las Vegas, onde a unanimidade era necessária para renunciar penalidades para a Ferrari e Carlos Sainz, mas essa unanimidade não ocorreu.

Stoddart lamenta a situação, pois reconhece que a entrada da Andretti na F1 permitiria a inclusão de dois novos pilotos e nota que a Andretti é uma organização de qualidade. Ele também vê positivamente o fato de a Andretti ter conseguido o apoio da General Motors e acredita que a equipe seria uma boa adição à Fórmula 1.

Apesar disso, ele acha improvável que a Andretti consiga entrar na F1 e menciona que, mesmo com o domínio de Max Verstappen, as corridas ainda têm sido emocionantes, mantendo os fãs na expectativa.