Entrevista: Pérez exalta evolução e prevê grandes feitos pela Red Bull Racing na F1

Pouco tempo de testes, largada dos boxes e prêmio de ‘Piloto do Dia’. A estreia de Sergio Pérez pela Red Bull Racing Honda foi memorável ao atleta. O quinto lugar no Bahrein mostrou a audácia do mexicano, que pretende chegar ainda mais longe na Fórmula 1. No próximo final de semana, já encara a segunda etapa da competição no GP de Emília-Romanha.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Antes de aquecer os motores, Pérez concedeu uma entrevista especial ao Red Bull Content Pool em que fala sobre primeira corrida, ajustes no carro e até parceria com Max Verstappen. Confira, abaixo, o conteúdo:

Como está sendo a adaptação à equipe Red Bull Racing Honda?

Está indo bem dada a quantidade tão curta e limitada de testes que tivemos. Normalmente, temos três dias, mas, só tivemos um dia e meio e, quando você considera a quantidade de especificidades aerodinâmicas que temos de fazer, é muito pouco tempo no carro. Bahrein foi um lugar único, mas as coisas estão evoluindo. Acredito que cada quilômetro esteja fazendo diferença.

Quais são as suas primeiras impressões sobre a cultura da equipe?

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Assim que você chega à Red Bull, você sabe o motivo de eles serem tão bem sucedidos, de Christian (Horner), Adrian (Newey) e Dr. Marko, passando por toda a equipe e como tudo está estruturado. Eles podem fazer grandes coisas, por isso, é uma grande oportunidade para mim. Também é engraçado ver como as pessoas trabalham tão duro de um jeito leve.

Você percebe o motivo de a equipe ser tão bem sucedida e a mentalidade que eles têm. Eles não têm que ser extremamente rigorosos para manter o foco, eles podem ser leves, mas também entregando o nível máximo. É algo que a Red Bull faz muito de um jeito único no esporte.

O que você acha que traz para a equipe?

Eu não sou a pessoa certa para responder isso, mas, eu acho que são a experiência e a cultura diferente em modos de se obter o máximo fora da corrida ou do carro ao longo da temporada, assim como desenvolver o carro daqui para frente. Esse valor também é muito importante para a equipe.

Considerando as circunstâncias, o quinto lugar em sua primeira corrida foi um belo resultado. O que você aprendeu dessa experiência?

Nós conquistamos alguns pontos a mais para a equipe, que são muito importantes, e também os quilômetros registrados, pois cada um quilômetro conta. Olhando os dados, estou dando grandes passos e eu sei onde preciso melhorar.

De modo contraintuitivo, houve um benefício em começar no final do grid e ir buscando as posições mais à frente?

Não exatamente, pois você não tem uma corrida direta por trás. Você está sempre em uma estratégia muito diferente do seu companheiro de equipe, que é uma boa referência para ter, e você está dirigindo uma corrida muito diferente para todos os outros. Precisa gerenciar os pneus muito mais do que você realmente quer e está perdendo muito tempo com os carros à frente, no trânsito, o que não é o ideal. No final, porém, esses pontos são muito importantes e, aproveitar ao máximo mesmo em um dia ruim é o que vai fazer do nosso campeonato um sucesso.

Como você compara Max Verstappen, companheiro de equipe, com Max Verstappen, o adversário?

Como companheiro de equipe, obviamente, você o conhece mais de perto, vê como ele trabalha e vê o que ele faz dentro e fora do carro. Como rival, você o vê no caminho certo. Você pode ver que Max é um piloto muito talentoso e natural também.

Como você está se sentindo de olho em Ímola enquanto ainda está aprendendo sobre o novo carro?

Não é a minha pista favorita, mas é uma das que eu gosto. Infelizmente, a corrida não é tão interessante aos fãs se for normal. Sem o safety car, pode acabar sendo corrida de uma parada só.

Tem outras pistas que você, particularmente, está aguardando para encarar?

Todas elas. Para mim, neste momento, é muito importante que eu fique no carro e me sinta confortável. Agora, estou tendo que pensar muito sobre o carro. Estamos progredindo e temos um carro muito competitivo, então, queremos estar lá na frente.

Além do título, você estabeleceu alguma meta para a temporada? O que faria dela um sucesso para você?

Maximizar o potencial do carro, para me atualizar o mais rápido possível e me entregar mais a cada final de semana.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon