“É uma grande pena”, resume Horner sobre incidente de Verstappen no Q3 da F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner, ficou desanimado depois da qualificação para o GP da Arábia Saudita. Max Verstappen estava preparado para conquistar a pole, com uma volta rápida na fase final da qualificação, mas o holandês bateu no último setor. O chefe da equipe afirmou que seu piloto tem que deixar isso para trás e focar na corrida de amanhã.

“Verstappen estava roxo no setor um e no setor dois. Ele estava quatro décimos melhor do que Hamilton antes de tocar na parede na última curva”, disse Horner ao canal de TV Sky Sports.

Para o chefe de equipe, a volta de Verstappen na qualificação seria “a volta do ano”. “Essa parecia a volta do ano, para ser honesto com você. É uma grande pena, travou a frente na última curva. Tentando manter o ímpeto, ele viu em seu traço que estava 0,4 segundos melhor. Infelizmente, ele saiu da pista e bateu”.

Horner revelou que o holandês está frustrado e afirmou que ele precisa esquecer esse momento. “Verstappen está frustrado, tenho certeza. Ele sabe que volta foi difícil. Ele precisa deixar isso para trás agora e ele ainda é o P3. Qualquer coisa pode acontecer na corrida. Ele não disse nada, ele disse que tocou a parede e foi isso”.

O incidente pode ter quebrado a caixa de câmbio de Verstappen. Isso resultaria em uma penalidade de cinco posições no grid para o atual líder do campeonato. Horner espera que não seja o caso, mas admite que ainda não conhece o estado do carro. Ele sabe que será difícil ultrapassar no circuito de rua, mas espera algumas chances.

“Vamos torcer para que a caixa de câmbio não esteja danificada. (…) Acho que vai ser difícil de ultrapassar. Vai ser estratégia e carros de segurança e confiabilidade. Veremos. A posição de grid em qualquer circuito de rua é crucial”, concluiu Horner.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon