Drugovich comenta chance de correr no Canadá e choque com Le Mans: “Prioridade sempre foi F1”

Felipe Drugovich comentou sobre a possibilidade de correr o GP do Canadá da Fórmula 1 pela Aston Martin. Pensando sobre a lesão de Lance Stroll, o piloto apontou desejou melhoras ao colega e ainda afirmou que caso apareça a oportunidade, as 24 Horas de Le Mans de 2025 terá de ficar de escanteio.

Durante o final de semana do GP da Espanha, a Aston Martin sofreu um revés: Lance Stroll tem se queixado de fortes dores no punho e na mão direita. Por conta do incômodo e com recomendações médicas, o canadense vai ficar de fora da etapa em Barcelona.

Acontece que como o competidor participou da classificação do sábado, Drugovich, piloto reserva da equipe, não pôde substituir o titular. Mas existe uma chance de daqui duas semanas, em Montreal,  entre os dias 13 a 15 de junho, Felipe assumir o carro do time britânico – Stroll irá operar o punho nesta semana.

Entretanto, há um porém: é o mesmo final de semana de Le Mans. E o brasileiro já está confirmado para a tradicional corrida do Mundial de Endurance, visando sua estreia na prova com a Cadillac na equipe Action Express Racing ao lado de Pipo Derani e Jack Aitken.

Então, antes da largada da F1 em Barcelona, Felipe foi questionado por Thiago Fagnani, da Band, sobre a possibilidade de correr no Canadá e o choque de datas com a prova de endurance. “No momento, nem eu sei direito como que vão acontecer as coisas daqui para frente. Primeiro de tudo, temos de desejar melhoras para o Lance, mas acho que para Le Mans, quanto a isso, minha prioridade sempre foi a Fórmula 1, então, acho que isso é o que deve ser mantido até lá”, comentou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.