Diretor da Pirelli diz que os novos pneus da F1 tem uma degradação controlada

A Fórmula 1 está entrando em uma nova fase nesta temporada, com muitas novas regras. Outra novidade são os pneus Pirelli de 18 polegadas que devem facilitar a condução. A F1 espera que isso forneça mais ação na pista. O chefe da Pirelli, Mario Isola, vê a mudança positivamente.

Em entrevista ao jornal italiano ‘Corriere dello Sport’, Isola contou que os pneus novos e maiores fazem parte de um pacote de medidas pensado para promover os duelos na pista. Os pneus são menos propensos a superaquecer e têm uma faixa de operação mais ampla. A degradação também pode ser mais bem controlada.

Isola espera mais duelos na pista como resultado. Segundo ele, os pneus de 18 polegadas têm comportamento bem diferenciado e promovem modificações aerodinâmicas nos carros. “Por causa do perfil baixo, os novos pneus estão prontos para correr muito mais rápido, são mais responsivos”.

O diretor da Pirelli informou que espera menos pit stops em 2022. Por causa do rebaixamento do carro, mais pilotos optariam por uma estratégia de uma parada. “Muito vai depender dos circuitos individuais, da possibilidade real de ultrapassagem”.

Durante as primeiras corridas da temporada, veremos se as mudanças realmente têm o efeito desejado de mais ação na pista. De acordo com Isola, pelo menos nas simulações, parece bom. “Segundo as simulações, os retardatários perdem apenas dez por cento do downforce, enquanto agora é mais de quarenta por cento”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon