Diretor da Pirelli admite incerteza sobre os novos pneus de 18 polegadas da F1

O diretor da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola, admitiu que há um nível de incerteza sobre os novos pneus de 18 polegadas para este ano. A nova aerodinâmica dos carros da F1 para esta temporada estará de mãos dadas com os pneus de maior diâmetro da Pirelli.

Os testes com os novos pneus ocorreram ao longo de 2021 com a participação de todas as equipes, exceto a Williams. Com as informações coletadas entre vários testes, as equipes e a fabricante de italiana compartilharam os resultados para fins de paridade.

Quando questionado se ainda havia um ar de incerteza sobre os novos pneus, apesar dos testes que ocorreram, o diretor da Pirelli afirmou que sim. “Há um nível de incerteza, é impossível evitá-lo”.

“Estávamos trabalhando em paralelo nas simulações e as simulações estão nos dando alguns números também porque as equipes agora têm um modelo do carro que é bastante bom, bastante confiável, porque convergem e recebemos uma simulação de todas as equipes”, disse Isola.

Para completar o teste, as equipes modificaram o carro de 2021 para tentar imitar as novas estruturas aerodinâmicas e velocidades dos novos carros deste ano. Devido às diferentes características, as novas tampas das rodas eram usadas apenas esporadicamente.

Explicando as variações entre os carros alterados e os modelos finais para 2022, o chefe da Pirelli afirmou que a diferença está nos freios. “Uma grande diferença são os freios porque tivemos que usar o sistema de freio atual. A transferência de calor entre o freio e o aro vai ser diferente. Durante o teste não usamos muito as tampas das rodas porque não temos os freios projetados com um fluxo completamente diferente”.

“Não foi a maneira certa de usar as tampas das rodas porque a geração de calor não foi representativa para este ano. Temos todos esses elementos que temos que considerar”, concluiu Isola.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon