Cyril Abiteboul se despede da Renault e agradece confiança “durante muitos anos”

Após as mudanças de gerenciamento já anunciadas para a nova equipe da Renault, a Alpine, estava claro que Cyril Abiteboul teria um papel diferente do que o de chefe de equipe. Foi anunciado na manhã de hoje (11/01) que o francês deixará a equipe como um todo nesse ano de 2021.

As mudanças e os novos caminhos que a Renault está percorrendo culminaram na troca da gestão da fabricante. Abiteboul não será mais chefe de equipe, porém havia expectativa que ele se tornasse CEO do novo projeto esportivo da Renault, virando assim CEO da Alpine. Entretanto, esse cargo foi prometido para Laurent Rossi.

Em nota, Abiteboul agradeceu: “Agradeço ao Grupo Renault por ter confiado em mim durante muitos anos, particularmente com o relançamento e reconstrução da equipe desde 2016”.

Abiteboul se despede com gratidão. “As bases sólidas da equipe e as entidades da França e da Inglaterra construíram ao longo desses anos, a evolução estratégica do esporte para um modelo economicamente mais sustentável e, mais recentemente, o projeto Alpine que proporciona um sentido renovado de significado e dinamismo, tudo aponta para uma trajetória muito boa”, conclui.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon