Convite da F1 para conversar com a Andretti foi para caixa de spam da equipe

A Andretti Cadillac negou ter recusado um convite para discutir sua entrada na Fórmula 1, alegando que a mensagem nunca chegou a ser vista. De acordo com a equipe americana, o e-mail enviado pela categoria acabou indo parar na caixa de spam, o que explica a aparente falta de resposta.

Essa confusão começou quando a F1 afirmou ter convidado a Andretti para uma reunião presencial para discutir seu pedido de ingresso na categoria com uma nova equipe. A Andretti Cadillac, no entanto, negou conhecimento de qualquer convite.

Após investigações internas, a equipe descobriu que o e-mail da F1, enviado por um funcionário e não pelo CEO Stefano Domenicali, havia sido filtrado como spam pelo sistema de segurança. Michael Andretti reforçou o interesse em conversar com a F1 e buscar um acordo para a estreia na categoria.

Enquanto isso a FIA também se posicionou favoravelmente à entrada da equipe na F1. O presidente Mohammed Ben Sulayem já havia aprovado o pedido da equipe em 2023, e a entidade sinalizou abertura para discutir a situação atual.

Diante do esclarecimento sobre o e-mail perdido, existe a possibilidade de que todas as partes envolvidas retomem as negociações para a entrada da Andretti Cadillac na Fórmula 1.