Confira alguns destaques da F1 nesse período de férias da categoria

O mundo da Fórmula 1 não descansa nem nas festas de fim de ano. Enquanto pilotos como Lewis Hamilton buscam descansar para ter mais motivação para 2024, outros como Max Verstappen, continuam em ritmo acelerado. Confira as principais notícias que agitaram a F1 nos últimos dias.

Passando as férias no Brasil com a família da namorada, Kelly Piquet, Verstappen não resistiu ao chamado da pista. Em um kartódromo de Brasília, o tricampeão encarou o também tricampeão de F1, Nelson Piquet e seu filho, Nelson Piquet Jr., em uma corrida no dia de Natal. Largando da última posição, Verstappen ultrapassou todos na primeira volta e venceu a corrida.

A temporada dominante de Verstappen em 2023, com 19 vitórias em 22 corridas, levou o comentarista e ex-piloto de F1, Martin Brundle, a uma inesperada comparação. Para Brundle, o holandês apresenta traços que remetem ao lendário Ayrton Senna, principalmente no controle do carro e na habilidade de salvar situações improváveis. Será que Verstappen está caminhando para o mesmo patamar de Senna na história da F1? Algumas pessoas acreditam nisso, mas está longe de ser um consenso geral.

Enquanto as equipes se preparam para as mudanças regulatórias de 2026, a Ferrari atingiu um importante marco: o primeiro teste de seu novo motor para a próxima geração da F1. Com essa etapa concluída, a Scuderia italiana reforça sua ambição de voltar ao topo da categoria nos próximos anos.

Apesar de mais uma temporada sem vitórias e sem título para a Mercedes, Lewis Hamilton conseguiu um importante triunfo pessoal: superar o companheiro de equipe George Russell na disputa interna na equipe. De acordo com o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Karun Chandhok, Lewis mostrou o ‘verdadeiro Hamilton’ ao reagir ao desafio de Russell e terminar o ano na frente do compatriota.

Em um podcast, o lendário projetista Adrian Newey e o ex-chefe de equipe na F1, Eddie Jordan, relembraram uma curiosa história do passado. Na época em que Newey era cobiçado por diversas equipes, Jordan chegou a lhe oferecer um cheque de £500 mil para garantir sua contratação. A história revela a alta estima que Newey sempre teve no mundo da F1.

Com a temporada 2024 se aproximando, essas notícias mostram que a F1 segue agitada mesmo durante as férias. Resta aguardar para ver se as previsões e expectativas se concretizarão nas pistas no próximo ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.