Colapinto reflete sobre sua estreia na F1: “Estou muito orgulhoso”

Franco Colapinto é o substituto de Logan Sargeant na Williams, e neste final de semana, o argentino está fazendo sua estreia na Fórmula 1. Nas duas sessões de treinos livres do dia, o jovem piloto ficou em P17, ficando +1.046s atrás de Alex Albon, seu companheiro na equipe.

Sobre seu primeiro dia na Fórmula 1, Colapinto disse: “Estava tentando ajustar o carro para torná-lo mais adequado ao meu estilo de pilotagem. Me senti muito mais confortável com o carro no TL2 e estava tentando encontrar o limite e ser mais consistente com a confiança nas curvas de alta velocidade. Ainda estou perdendo um pouco nas curvas de alta velocidade para tentar entender melhor o limite do pneu, que é muito sensível à temperatura. Às vezes, exagero um pouco ou não mantenho velocidade suficiente, ou não libero o freio o bastante; o pneu tem um ponto ideal muito difícil de entender e, se ultrapassar isso, sabemos que é uma janela muito fina. Fizemos um bom progresso no TL2, o que ajudou minha confiança e me senti muito melhor.”

Colapinto expressou estar contente com a estreia, destacando que pôde aproveitar o dia de forma positiva e focar em seu próprio desenvolvimento. “Foi ótimo e, felizmente, pude aproveitar o dia em vez de focar apenas nos tempos de volta. Apenas tentei me concentrar em mim mesmo. No geral, foi um bom dia. Para uma primeira sexta-feira como piloto de F1, estou muito orgulhoso e extremamente feliz.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.