Brundle fala sobre segurança dos pneus na F1, após acidentes em Baku

Depois dos acidentes no GP do Azerbaijão, a Pirelli prometeu investigar o motivo pelo qual Lance Stroll da Aston Martin e Max Verstappen da Red Bull, tiveram seus pneus estourados, e como consequência, fortes batidas no muro em plena reta. De acordo com o fornecedor italiano de pneus, não havia nada de errado com os pneus, mas o problema estava nas próprias equipes. Isso deixou a Red Bull e a Aston Martin furiosas, pois alegaram que não haviam feito nada de errado.

Martin Brundle continuou falando sobre o assunto em sua coluna na Sky Sports. “Sem afirmar isso, a conclusão da Pirelli foi que a Red Bull e a Aston Martin estavam executando suas pressões de pneus abaixo dos mínimos recomendados, enquanto estavam na pista e assim contribuíram para as falhas dos pneus, o que essas equipes negaram veementemente. É um assunto muito sério se a segurança do piloto e do trabalhador da pista está sendo colocada em risco para o desempenho.”

“A Pirelli busca a segurança, passando a adotar pressões mais altas a partir da França, o que adiciona resistência e suporte aos pneus”, continuou Brundle. “Afinal, qualquer fabricante de pneus que seja o único fornecedor de um campeonato mundial, simplesmente não precisa da publicidade extremamente ruim de falhas de pneus. Eles têm a garantia de vencer de qualquer maneira”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon