Brawn fala sobre péssimo desempenho da Ferrari F1 na França

O ex-diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, ofereceu seu conselho sobre o que faria para manter o moral dentro da Scuderia, após um desanimador Grande Prêmio da França.

Brawn passou 10 anos com a Ferrari, ajudando a equipe e Michael Schumacher a dominarem a F1 de 1999 a 2004, com a Scuderia conquistando seis títulos consecutivos de construtores e cinco campeonatos consecutivos de pilotos com o alemão.

Agora em sua função como diretor administrativo de automobilismo da F1, Brawn afirmou que foi uma surpresa ver a dificuldade da Ferrari no circuito de Paul Ricard, devido ao seu desempenho nas duas corridas anteriores nas ruas de Mônaco e Baku.

Depois de duas poles seguidas e pódio, a Ferrari saiu da França com nenhum ponto marcado, e Carlos Sainz e Charles Leclerc terminando em 11º e 16º, respectivamente, devido a problemas extremos com pneus.

“A velocidade deles na qualificação foi decente e honestamente não sei para onde isso foi na corrida”, comentou Brawn.

“Eles terão que descobrir o que erraram, já que não está de acordo com seu desempenho recente. Foi um resultado muito estranho, mas tenho certeza de que eles vão voltar.”

Considerando suas próprias relações com a equipe, Brawn acredita ter um entendimento de como ela lidaria agora com o que se desenrolou na França, e qual seria o melhor curso de ação.

“Na minha experiência, os membros da equipe, tanto na pista quanto na fábrica, gostariam de entender o que deu errado”, acrescentou Brawn. “Se você puder dar a eles uma resposta, eles podem manter seu espírito.”

“Se você voltar e disser: ‘Desculpe, não sabemos o que aconteceu, vamos ver o que acontece na próxima corrida’, certamente não será o que eles querem ouvir.”

“Minha resposta seria dizer à equipe: ‘Nos dê alguns dias para descobrir o que aconteceu, vamos nos reagrupar, tentar dar uma visão sobre quais são as conclusões e o que vamos fazer a respeito’,” disse ele.

“A maioria das equipes passa por um final de semana estranho e realmente ruim. Espero que os engenheiros da Ferrari descubram por que houve essa perda e ajudem a equipe a entender isso para manter o moral alto”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon