Bottas ainda não está convencido sobre teto salarial dos pilotos na F1

Valtteri Bottas não é fã de um possível teto salarial para os pilotos de Fórmula 1. A categoria já tem um limite de orçamento a partir de 2021, mas não inclui os salários dos pilotos.

Há conversas sobre um teto salarial para pilotos, mas Bottas ainda não está muito entusiasmado com a ideia. “O que acho disso? Depende dos números, claro, porque estamos na posição em que as grandes marcas nos usam como marketing. Eles usam nossa imagem na F1. Os pilotos são as estrelas do show. Há valor nisso”, disse o finlandês ao Motorsport-Total.com.

O finlandês não é totalmente contra, pois ele quer ver as quantias e os números primeiro. “Depende muito de qual seria o máximo, não sei os detalhes disso. Obviamente, há um limite para tudo”, continuou o piloto da Mercedes.

Bottas acha que é bom ver que a Fórmula 1 está fazendo o possível para se tornar mais eficiente. O primeiro limite orçamentário que entrou em vigor este ano é de 145 milhões de dólares. Isso cairá para 135 milhões de dólares em 2023. Os custos de marketing, os custos com salários dos pilotos e os três funcionários mais bem remunerados das equipes não estão incluídos nisso no momento.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon