Aston Martin F1 faz um balanço da sessão de classificação do GP da França

Após uma boa corrida no último GP, a sessão de classificação não foi muito produtiva para a Aston Martin. A equipe não conseguiu levar nenhum carro para a parte final da sessão. Os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll largarão nas 12ª e 19ª posição, respectivamente.

O CEO e chefe da equipe, Otmar Szafnauer, fez um balanço da sessão de hoje do GP da França. “Você ganha alguns, você perde alguns, muitas vezes como resultado da largura de um fio de cabelo. Às vezes, realmente não é sua culpa. Hoje foi um daqueles dias. Vettel esteve bem para passar para a Q2, mas lutou contra a falta de aderência na frente em sua volta rápida e terminou em P12”.

“(…) Stroll fez uma ótima volta no Q1, mas não foi permitida devido a uma pequena violação dos limites da pista. Em seguida, suas chances de recuperação foram prejudicadas devido à bandeira vermelha, que estava fora de seu controle”, disse Szafnauer.

O alemão Vettel explicou seu ponto de vista da sessão e contou que vai ser difícil ter uma variação de estratégia. “Parecíamos fortes na Q1 com pneus macios, mas não acho que ninguém queria começar a corrida com pneus macios. Acreditávamos que havia uma chance de chegar ao Q3, mas, por razões ainda desconhecidas, o equilíbrio não parecia tão bom”.

“Para amanhã, temos uma escolha livre de pneus, mas todos os 10 primeiros estarão com pneus médios de qualquer maneira, então não é fácil variar a estratégia. Amanhã será sobre quem é melhor em gerenciar a vida útil e degradação dos pneus”, disse Vettel.

Stroll teve um Q1 caótico em Paul Ricard quando uma série de incidentes lhe custou a chance de lutar por uma vaga no Q2. O canadense explicou a situação de hoje na pista francesa. “É uma daquelas coisas. Você nunca pode prever quando os sinais de alerta vão acontecer, e tivemos muito azar de ter duas paradas no Q1. Eu também tive um tempo de volta deletado, mas aquela volta mostrou que há bom ritmo no carro”.

“Fiquei feliz com o equilíbrio e o progresso que fizemos até agora neste fim de semana, então há pontos positivos para tirar. É uma pena que seja difícil ultrapassar em Paul Ricard, mas nunca se sabe”, afirmou Stroll.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon