Após mudanças, Pirelli afirma que o tempo de volta no circuito de Yas Marina será 14s mais rápido

O fornecedora de pneus Pirelli afirmou que o circuito de Yas Marina está programado para ser 14 segundos mais rápido este ano, na esteira das mudanças feitas em várias curvas da pista. O circuito de Abu Dhabi, foi construída em 2009, mas recebeu críticas por seu layout, frequentemente produzindo corridas mornas. Neste ano, os administradores optaram por fazer alterações no traçado.

As mudanças são as remoções da chicane da curva 5/6, com o grampo aberto e adiantado, enquanto o antigo complexo de curvas 11-14 foi substituído por uma curva de 180 graus. As curvas mais próximas do W Hotel também tiveram sua curvatura negativa removida e foram abertos para criar velocidades de vértice mais rápidas.

Essas alterações reduziram a distância da volta em 273 metros, com a simulação da Pirelli sugerindo que os tempos das voltas serão até 14 segundos mais rápidos. O tempo da pole position do ano passado, estabelecido por Max Verstappen, foi de 1:35.246s.

“Esta será a primeira vez que enfrentaremos a nova configuração, incluindo algumas áreas com asfalto novo, mas pudemos contar com simulações e outras informações com antecedência. Em geral, com a criação de algumas curvas mais rápidas, a pista ficou mais rápida e com mais oportunidades de ultrapassagem”, explicou o chefe da Pirelli, Mario Isola.

Com a nova configuração do circuito, a Pirelli definiu usar os três compostos mais macios (C3, C4 e C5) de sua gama, pois não espera mudanças significativas na energia transmitida pela borracha. “O resultado dessas mudanças são cargas verticais maiores, principalmente nos pneus dianteiros. Mas não esperamos que a severidade geral dos pneus mude significativamente, e é por isso que escolhemos os pneus mais macios da linha”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon