Andretti visita fábrica da Alfa Romeo F1 e negociações parecem avançar

O nome Andretti realmente parece estar voltando à Fórmula 1. Michael Andretti foi visto na fábrica da Alfa Romeo-Sauber, o que sugere que o negócio entre as duas partes pode ser anunciado em breve.

Michael Andretti é filho do lendário Mario Andretti que em 1978 se sagrou campeão na Fórmula 1, mas também venceu o campeonato da Indy (4 vezes) e venceu corridas também na Nascar. O filho Michael também correu na F1, mas teve menos sucesso que seu pai. No entanto, Michael está no comando da equipe de corrida Andretti e é sucesso nos EUA.

Agora Andretti quer entrar na F1 como equipe, e com o limite de orçamento e novos regulamentos para 2022, este parece ser um bom momento para isso. A Sauber pode ser comprada, embora se diga que custaria cerca de US$ 350 milhões. Para Andretti, no entanto, isso não parece ser um obstáculo.

Michael foi visto na fábrica da Sauber (Alfa Romeo F1) em Hinwill. A marca Alfa Romeo está no carro desde 2018, mas a equipe em si, ainda é a velha Sauber. Então agora parece que o negócio pode realmente estar sendo concretizado, o que significa que um grande nome pode desaparecer da categoria. Em seu lugar, porém, entrará outro nome histórico.

A aquisição de Andretti também pode causar uma mudança no mercado de pilotos. Valtteri Bottas está confirmado na equipe para 2022, mas o outro assento ainda está disponível. Guanyu Zhou foi citado como um possível sucessor de Antonio Giovinazzi, mas a sacola chinesa de dinheiro ainda seria necessária com a chegada de Andretti? Os novos proprietários podem preferir um piloto americano no carro, mas com o sistema de superlicença, será difícil colocar o mais cotado pela Andretti, Colton Herta na equipe, a menos que a FIA faça alguma concessão.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon