Andretti-Cadillac mantém preparativos para F1 apesar de espera por confirmação

A equipe, apoiada pela General Motors, continua seus esforços para se juntar ao grid da F1

A Andretti Cadillac Racing ainda está aguardando para descobrir se receberá um lugar no grid da F1, mas isso não desacelerou os preparativos. A equipe americana foi a única proposta de entrada a passar pelos critérios da FIA na última temporada e agora aguarda a decisão do detentor dos direitos comerciais, Liberty Media, e dos chefes da F1 para determinar se seu valor é suficiente para ser adicionada às equipes atuais.

Nick Chester, uma figura vital na equipe da Andretti, passou 20 anos trabalhando com a ‘Team Enstone’, tendo ingressado na Benetton em 2000 antes de se tornar Diretor Técnico da Lotus e da Renault a partir de 2013.

Falando ao The Athletic, Chester explicou: “É uma equipe que quer fazer as coisas direito e quer vencer. Você não quer estar em um lugar que não tenha esse ethos. Conforme comecei a conversar antes de entrar, o recurso por trás disso, o esforço que iria para torná-lo vencedor, simplesmente o tornou muito, muito atraente.”

Um dos principais impulsionadores por trás do lance de entrada é o apoio da General Motors, que não só investiu na equipe, mas também se inscreveu como fornecedora de unidade de potência a partir da temporada de 2026.

Chester acrescentou: “Não teríamos conseguido metade do que fizemos agora sem o envolvimento da GM. Não é um arranjo onde você joga coisas para frente e para trás, é muito mais como uma equipe. Está se integrando muito bem.”

Apesar da espera da Andretti para descobrir se será permitida a entrada na F1, os preparativos estão bem encaminhados, com a equipe até executando um modelo de carro no túnel de vento.

Chester explicou: “Se todo mundo sabe que você está apenas avançando, então todo mundo está focado em suas próprias áreas, tentando gerar o máximo de desempenho que puderem. Isso gera uma ótima atmosfera, então é assim que abordamos isso.”