Alonso diz o que acha que vai acontecer na F1 com as novas regras de 2022

Com as novas regras que entrarão em vigor a partir de 2022, as diferenças entre as equipes deverão ficar bem menores. Segundo Fernando Alonso, mesmo assim ainda vai demorar alguns anos até que mais equipes possam lutar pelo título.

Desde o início da era híbrida, houve apenas uma equipe dominante na categoria, a Mercedes. Algumas vezes, outras equipes chegaram perto, como a Ferrari em 2017 e 2018, mas a equipe de Toto Wolff e Lewis Hamilton provou ser suprema em todos esses anos, o que não fez nenhum bem aos fãs.

As novas regras, que entrarão em vigor a partir de 2022, devem garantir que as diferenças entre as equipes sejam muito menores e que haja uma luta ativa pelo título. Fernando Alonso no entanto não acha que vai ser tão cedo. “No primeiro ano sempre haverá uma equipe que tem algo a mais, que interpreta as regras de forma diferente, e portanto, leva vantagem”, disse o espanhol ao Autosport.com.

“Espero que depois de dois ou três anos, as novas regras de 2022 signifiquem que aconteça ação na pista entre muitas equipes, e isso é melhor para o futuro. Portanto, não sei se isso vai acontecer imediatamente, mas esses campeonatos emocionantes estão vindo”, concluiu Alonso.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon