Alfa Romeo F1 faz avaliação do GP da Arábia Saudita

A Alfa Romeo conseguiu marcar dois pontos no Grande Prêmio da Arábia Saudita, com Antonio Giovinazzi terminando em 9º e Kimi Raikkanen em 15º.

Frédéric Vasseur, chefe da equipe: “Em primeiro lugar, que grande show foi essa corrida, que propaganda do nosso esporte. Neste novo local incrível, fizemos uma corrida forte para trazer dois pontos para casa graças ao ótimo desempenho de Antonio. É uma boa recompensa depois de estarmos no ritmo durante todo o final de semana. Desde o TL1, sabíamos que tínhamos velocidade, mas ainda tínhamos um grande trabalho pela frente para entregá-la, mantendo-nos longe do caos e garantindo que extraíssemos tudo o que poderia ser extraído do nosso pacote. Tínhamos dois carros correndo nos pontos em um momento, e embora Kimi tenha ficado fora da pontuação após o contato com Sebastian Vettel, Antonio foi capaz de ficar em sétimo lugar na maior parte da corrida. Terminar logo atrás de duas Ferraris e segurar uma McLaren foi o máximo que pudemos fazer para que possamos estar satisfeitos com nosso desempenho. É um aumento de confiança antes da última corrida, vamos terminar a temporada bem”, concluiu.

Raikkonen: “Foi uma corrida agitada, principalmente com todas as relargadas e primeiras voltas. Nosso ritmo não estava muito ruim e poderíamos ter lutado pelos pontos, mas como tive alguns danos no contato com Vettel, foi muito difícil. Não tinha muita coisa, íamos lado a lado, tentei fazer a curva mas tocamos. Isso arruinou minha corrida completamente, não havia como evoluir então”, acrescentou.

Giovinazzi: “Fiquei muito feliz com a corrida em Jeddah, não apenas com o resultado, mas com o desempenho como um todo. Já estivemos fortes na qualificação, e na corrida conseguimos evitar problemas no caos. Sempre tivemos algum ganho nas largadas e tivemos ritmo para nos manter entre os dez primeiros, embora no final as duas Ferraris estivessem muito rápidas para nós. Foi uma corrida dura, muito física, às vezes me lembrou Singapura, com o calor e a umidade, mas no final tivemos uma boa recompensa. Terminamos muitas vezes fora dos pontos, no P11, então ter um nono lugar parece realmente merecido. Estou ansioso para ir para Abu Dhabi e lutar por mais um bom resultado para fechar bem a temporada”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon