Alfa Romeo F1 afirmou que Giovinazzi ficou sem rádio durante toda a corrida em Sochi

Antonio Giovinazzi descreveu como a falta de comunicação por rádio com sua equipe Alfa Romeo, o atrapalhou enquanto o caos da chuva atingia o Grande Prêmio da Rússia.

Giovinazzi largou em 17º em Sochi e depois de uma boa largada, fez contato na curva dois com o piloto da Haas, Mick Schumacher, perdendo as posições conquistadas.

As fortes chuvas atrapalharam as estratégias de corrida no final, com Lando Norris, Sebastian Vettel e Sergio Perez todos impactados, mas Giovinazzi se deparou com uma situação ainda mais difícil sem qualquer comunicação com a equipe.

“Eu não tinha rádio desde a primeira volta, então era impossível me comunicar com a equipe, e foi uma corrida difícil com a economia de combustível”, explicou Giovinazzi.

“Tentei ver as placas no muro do box na reta principal para ver o que eu precisava fazer, mas sem rádio, era só uma bagunça.”

O chefe de engenharia da pista da Alfa Romeo, Xevi Pujolar, revelou que houve silêncio total no rádio durante a corrida.

Questionado sobre o quanto o problema afetou Giovinazzi, Pujolar respondeu: “Bastante porque foi uma corrida complicada com a gestão de combustível e especialmente no final da corrida com o tempo e tudo isso.”

“No início ele podia nos ouvir, mas nós não o ouvíamos, mas depois de algumas voltas, perdemos tudo. Estava ficando um pouco difícil com o que queríamos alcançar e afetou o desempenho dele”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon