Nada como começar bem uma etapa tão decisiva quanto a de Goiânia, neste fim de semana. Este é o sentimento de Ricardo Zonta, que fechou a sexta-feira de treinos livres da Stock Car no traçado misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, na segunda posição.
O paranaense marcou seu melhor tempo em 1MIN27S568, apenas 168 milésimos atrás do líder.
Zonta ficou satisfeito com o acerto do carro desde o primeiro momento no circuito que já foi palco de duas vitórias, uma pole e dez pódios para ele. O Toyota Corolla GRS #10 da equipe Shell-RCM respondeu bem tanto com pneus novos, quanto com usados. Condições essenciais para ter um bom desempenho tanto na classificação, na manhã deste sábado, quanto nas duas corridas do fim de semana.
O piloto Shell tem boas lembranças de Goiânia: foi o primeiro vencedor da atual geração de carros, que mescla o chassi tubular presente na Stock Car desde 2009 com a lataria dos modelos de rua. Será a despedida de Goiânia desses carros, já que a categoria planeja a estreia de um novo projeto para 2025, com chassi completamente novo e carenagem baseada nos SUVs de produção.
“A gente está com um carro com um equilíbrio muito bom aqui em Goiânia. Andamos bem em todas as condições, com o pneu velho, pneu novo. É claro que a gente tenta sempre aperfeiçoar mais e mais o carro. Foi o primeiro treino em que eu consegui passar um pneu bom. A gente não encaixou a volta, mas ficamos em segundo mesmo assim. Foi muito bom. Temos um grande potencial para brigar pela pole amanhã. Vamos trabalhar para que a gente ache essa diferença para estar na briga”, comentou Ricardo Zonta.
A programação da etapa de Goiânia segue neste sábado, com a classificação pela manhã. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições da classificação.
E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais da categoria.
Confira o cronograma da etapa de Goiânia da Stock Car
Sábado, 23 de novembro:
09:30 – Classificação
14:30 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 24 de novembro:
12:15 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)