A Stock Car tem vivido um final de semana muito especial para a nona etapa da temporada 2023. Após seus anos distante, a principal categoria do automobilismo está marcando seu retorno à Argentina, onde disputa uma rodada dupla neste domingo, 8 de outubro.
O certame já passou por Buenos Aires em outros quatro anos, disputando cinco corridas – a última parada, em 2017, aconteceram duas provas. Os demais anos foram 2005, 2006 e 2007.
Uma curiosidade da parada do calendário da Stock Car no Autódromo Oscar y Juan Galvéz é que em todas as cinco corridas realizadas até o momento, o vencedor nunca se repetiu.
No primeiro ano, Giuliano Losacco foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio, enquanto na temporada seguinte, em 2006, foi a vez de Ingo Hofmmann garantir o triunfo. Cacá Bueno foi vencedor em 2007 e dez anos mais tarde, em 2017, Felipe Fraga e Rubens Barrichello ganharam.
O cenário, entretanto, pode mudar nas corridas deste domingo. O motivo é que após a classificação realizada na manhã do último sábado, quem vai sair da pole-position da corrida 1 é Fraga e, portanto, garantir sua segunda vitória na Stock Car em terras argentina.