Vencedor da Stock Car na Argentina, Cacá Bueno busca bons resultados em Buenos Aires

Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno retorna neste final de semana para as pistas argentinas, onde passou um momento importante da sua carreira no esporte a motor. O palco da rodada dupla da nona etapa da temporada 2023 da Stock Car será o Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, onde o dono do Chevrolet Cruze número 0 já venceu na categoria, em 2007.

O piloto relembrou de sua trajetória pelo país vizinho, que ocorreu em um momento em que já atuava em grandes categorias do automobilismo brasileiro, inclusive com título na Stock Light e vitória na Stock Car. Cacá também demonstrou uma grande expectativa para voltar ao autódromo mais importante da Argentina para mais uma etapa da Stock Car, onde não compete desde 2017.

“A minha passagem pela Argentina foi maravilhosa. Já tinha um reconhecimento na Stock, com vitórias e um título na Light, quando decidi focar totalmente no automobilismo argentino. Sempre fui muito bem recebido pelo ‘hermanos’”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

“Sobre a etapa, estou bastante ansioso. Sou fã do país e tenho ótimas lembranças de lá. Provavelmente sou o brasileiro do grid que mais andou no autódromo de Buenos Aires, isso com certeza ajuda em uma rápida adaptação ao circuito. Quero aproveitar para conseguir bons resultados e quem sabe voltar ao pódio em um lugar especial”, completa o piloto, que também vai correr os 200 Km de Buenos Aires na TC2000.

Os treinos serão abertos nesta sexta-feira (6), com o sábado tendo mais uma sessão livre e a classificação. A rodada dupla da Argentina da Stock Car será disputada na manhã deste domingo, e contará com transmissão de Band, Sportv, Canal GB e plataformas digitais da categoria.