Timo Glock fecha a sexta-feira em segundo lugar

Timo Glock cravou o segundo melhor tempo do dia nos primeiros treinos da temporada 2022 da Stock Car. O piloto convidado por Felipe Massa e pela equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, para a corrida de duplas mostrou rápida adaptação ao carro e anotou 1min40s849. Ele ficou a apenas dois décimos do melhor tempo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“É um grande desafio guiar esse carro, é muito quente dentro dele, mas eu me diverti na minha primeira vez na Stock Car. Foi difícil nas primeiras voltas com pneus muito velhos. Mas o time e, especialmente o Felipe, me ajudaram bastante a me sentir mais confortável no carro. Consegui terminar as duas sessões na segunda posição e estou muito feliz com isso. Agora, já estou pensando no que poderemos fazer a mais neste sábado”, contou Glock, que teve o desempenho mais que aprovado pelo titular do carro #19.

“Ele foi muito bem, impressionou pela rapidez de como pegou a mão do carro e foi evoluindo a cada saída do box. Todas as mexidas que a gente fez evoluíram o carro e o resultado foi bem positivo. Timo ainda tem algumas margens para melhorar e estou confiante que teremos um bom trabalho juntos”, declarou Felipe Massa.

Marçal Müller, piloto da Porsche Cup convidado por Julio Campos, foi nono no primeiro treino e 18º no segundo. “Foi um dia positivo, de aprendizado e adaptação ao carro, que tem menos aderência que o da Porsche e é mais fácil passar do limite. Agora é aproveitar as reuniões e a análise dos dados do Julio, do Massa e do Glock, que são mais experientes do que eu, para eu tentar baixar mais alguns décimos do meu tempo neste sábado”, disse Müller, em sintonia com o que o companheiro Julio Campos observou.

“Ele começou superbem pela manhã, mas passou um pouco do limite com pneu novo e perdeu uns quatro décimos na volta rápida, o que nos colocaria no top-10. Mas é assim mesmo na primeira vez e tenho certeza que vamos melhorar neste sábado”, afirmou Julio.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Os protagonistas dos primeiros treinos da temporada foram os pilotos convidados, que tiveram uma hora, dividida em dois treinos de 30 minutos cada, para conhecer o carro. De acordo com o regulamento, os titulares só puderam andar por 20 minutos durante o shakedown pela manhã. Neste sábado, vai acontecer a classificação que vai definir o grid de largada para as corridas de domingo, em Interlagos.