Para Fábio Carreira, regularidade é o segredo

A temporada de 2008 da Copa Vicar entra na reta final com apenas duas provas restantes, em Brasília (09/11) e São Paulo (07/12). E, se na Copa Nextel Stock Car, a hora é de decisão no playoff, na categoria de acesso a história não é diferente.

O atual líder do campeonato, Fábio Carreira (STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club), pode chegar ao título na Capital Federal e conquistar, junto com sua equipe, a RCM Motorsport a promoção para a categoria principal, onde a equipe campeã e a vice serão promovidas com duas vagas cada.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover

Para chegar a esta situação confortável, o paulista realizou temporada cerebral, que primou pela regularidade: ele foi o único a pontuar em todas as etapas até agora, ganhando em três oportunidades, duas em São Paulo e uma em Curitiba.

“A Copa Vicar está muito competitiva e qualquer deslize pode te tirar as chances de vencer, por isso pontuar sempre é importante até porque descartamos os dois piores resultados. Foi um trabalho em conjunto para chegarmos até esse resultado na tabela e minha equipe fez um ótimo trabalho e eu respondi dentro do carro”, definiu.

Além disso, Fábio alcançou o segundo lugar, em Santa Cruz do Sul, o sexto posto em Curitiba, a nona posição no Rio de Janeiro, e a décima terceira colocação em Brasília. Assim como na Copa Nextel, os 15 melhores pontuam em cada etapa da Copa Vicar.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp

Com isso, Carreira possui 115 pontos na tabela de pilotos, com uma diferença de 43 pontos em relação ao segundo colocado, Diogo Pachenki. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados, Fábio ficaria com 105 pontos, contra 55 de Pachenki.