Lapenna: “Estarei na briga pela vitória”

A semana é de trabalho e ansiedade para os pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, categoria que em 2008 integra a Stock Car Brasil utilizando os mesmos chassis tubulares da categoria principal. O desafio no próximo sábado (05/7) será no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul – onde a categoria disputa sua terceira etapa junto com o evento da Copa Nextel Stock Car e da Stock Júnior.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Estreante nas competições de carros do tipo turismo e sétimo colocado do campeonato depois de duas etapas, Felipe Lapenna (WebMotors) viaja para um de seus circuitos prediletos na temporada. O traçado de Campo Grande, com seus 3.433 metros de extensão, traz boas lembranças do piloto de São Paulo.

“Gosto muito daquela pista, é uma das minhas favoritas e onde sempre tive bons resultados quando corria de Fórmula Renault. Espero repetir a dose neste final de semana. O trabalho na Pick-up Racing está se desenvolvendo e acredito que eu possa lutar pela vitória”, comenta Felipe, piloto da equipe Full Time Sports na categoria.

Nesta rodada, também, a Pick-up Racing volta ao seu formato tradicional de disputa: com duas sessões de treinos livres, tomada de tempos e uma corrida. A exceção foi na segunda etapa – disputada no circuito de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), quando a categoria teve um sistema de provas eliminatórias antes da que valia pontos para o campeonato.

“A segunda etapa foi atípica. A pista era bastante curta, então os carros foram divididos em grupos que disputavam eliminatórias antes da final. Foi uma medida de segurança”, lembra Lapenna, terceiro colocado naquela corrida.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Os treinos livres para a terceira etapa da Pick-up Racing começam na quinta-feira (3/7). A tomada de tempos será na sexta-feira e a corrida da categoria no sábado a partir das 12h. O líder do campeonato é Gustavo Sondermann.