Satisfeito, Pachenki aposta em pole

O rendimento do Mitsubishi Lancer número 8 da ALM Pachenki Motorsport nos treinos livres desta quinta-feira (19) deram otimismo a Diogo Pachenki para a disputa da quarta etapa da Copa Vicar Stock Car. Após o décimo lugar no resultado combinado das duas sessões na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, o piloto paranaense passou a ver a conquista vitória na corrida, que será disputada no sábado (21), como um objetivo ainda mais viável.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Estamos muito bem cotados”, comemorou Pachenki. No primeiro treino, ele ficou em 21º entre os 34 participantes desta etapa. O mais rápido foi Eduardo Berlanda, que assinalou a volta mais rápida do dia. O segundo treino aconteceu já com pista molhada. Pachenki foi terceiro, a 0s158 de Fábio Carreira, mais rápido. “Dei só uma volta quando o asfalto começou a secar. Na segunda, eu vinha oito décimos (de segundo) mais rápido e fui para os boxes”, contou.

O piloto paranaense, campeão da categoria em 2004, não escondeu sua satisfação com o bom momento vivido pela equipe. “Enquanto estava chovendo, eu era o mais rápido. Depois, o pessoal veio baixando o tempo, eu caí para o fim da fila e, em uma volta só, consegui o terceiro lugar. O carro está redondinho para tocar, muito bom mesmo”, atestou. “Temos tudo para conquistar a pole, e a partir daí comemorar uma boa condição para tentar a vitória”, animou-se.