Alexandre Cunha sobe para quinto no campeonato

O paulista André Bragantini (Nova/RR Competições) venceu a quarta etapa da Stock Car Light, disputada neste domingo (17/6) em Interlagos, zona sul de São Paulo, e subiu para a vice-liderança do campeonato brasileiro com 54 pontos, empatado com Rafael Daniel (W2/G4 Racing), que recebeu a bandeirada em segundo. O líder do certame ainda é o paulista Norberto Gresse Filho (AMG Motorsport), que terminou em quarto, atrás de Leandro Romera (Pauta Racing), somando 58 pontos.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Quem teve motivos para sair satisfeito da prova foi Alexandre Cunha (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV), que saiu da 32ª e última colocação do grid de largada, ganhou 21 posições no decorrer das 22 voltas e recebeu a bandeirada no 11º posto. “Felizmente a equipe descobriu a falha elétrica que nos perturbou desde o primeiro treino livre até durante a classificação. Por isso é que larguei em último”, disse aliviado o piloto da M4T/WAS. “Apesar do motor não ter potência e não estarmos com o carro devidamente acertado por causa dos problemas que tivemos, consegui pontuar, o que parecia impossível”, comemorou o carioca, que subiu da sétima para a quinta colocação no torneio de acesso para a Stock Car V8.

Com 25 pontos em jogo a cada corrida, e dois descartes ao final das nove etapas, o campeonato ainda está em aberto, com pelo menos os dez primeiros na tabela de classificação em condições de brigar pelo título. “Com três vencedores em quatro corridas, o campeonato está muito equilibrado e disputado. E eu estou na parada, quero brigar por este título até na prova final. Afinal, estou a apenas uma vitória da liderança, mesmo sem considerar os descartes”, avisa o representante da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV, que esteve perto da vitória justamente na abertura da temporada, em Interlagos, quando foi o segundo colocado. A próxima etapa será daqui a um mês e meio, no dia 29 de julho, em Londrina (PR).