Stock Car: TOYOTA GAZOO Racing mira vitórias em Cascavel, onde possui retrospecto positivo

A Stock Car visita neste final de semana o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para a disputa da penúltima etapa da temporada 2023. E a TOYOTA GAZOO Racing vai ao oeste paranaense em busca de bons resultados e segue de olho na disputa pelo título. O time, que venceu com Dudu Barrichello na primeira passagem pelo circuito mais veloz do País neste ano, tem Thiago Camilo e Rubens Barrichello no top-5 do campeonato após dez etapas.

Desde a entrada da Toyota na categoria, em 2020, a Stock Car passou por Cascavel em quatro oportunidades. Destas, em três delas os pilotos da TOYOTA GAZOO Racing saíram com a vitória em uma das provas. A primeira ocorreu em 2020, com Bruno Baptista. No ano seguinte, Thiago Camilo foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Além disso, neste ano, Dudu Barrichello triunfou pela primeira vez na Stock Car no circuito de 3.058 metros.

Por conta da vitória em junho deste ano na pista de Cascavel, Dudu promete ser um dos destaques da etapa. Em sua temporada de estreia na categoria mais importante do esporte a motor nacional, o piloto busca mais um triunfo para subir na classificação.

“Será bom poder voltar para uma pista no mesmo ano em que você já andou. Tenho agora mais experiência, estou mais preparado. E ainda mais em Cascavel, onde a gente conseguiu ganhar a segunda prova lá. Então vamos tentar repetir esse resultado. É uma pista de que gosto muito. Então, estou muito ansioso para andar lá”, diz Dudu Barrichello.

Rubens Barrichello e Thiago Camilo seguem fortes na disputa do título da temporada, eles estão em terceiro e quarto lugar no campeonato, respectivamente. O atual campeão e o piloto com mais vitórias em atividade na Stock Car buscam se aproximar dos ponteiros da classificação para lutar pelo título na última etapa de 2023.

Outra atração da TOYOTA GAZOO Racing é o retorno de Matías Rossi, vencedor de três corridas neste ano, sendo uma delas em Buenos Aires no mês passado. Por conta dos compromissos com a TGR na Argentina, o piloto não correu no Autódromo Velocitta, palco da etapa passada da Stock Car.

A programação da Stock Car em Cascavel será aberta na sexta-feira com o primeiro treino livre, e segue no sábado, com o segundo treino e a classificação. As corridas estão marcadas para o domingo, a partir das 13h40. Band, Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.