Neste sábado, foi realizada a corrida sprint da etapa de Goiânia da Stock Car. A prova, que teve Thiago Camilo como vencedor, apresentou elevado grau de dramaticidade até o último segundo.
Na largada, exibindo bastante intensidade, Fraga ultrapassou Suzuki e assumiu a prova nos primeiros movimentos. Camilo, Ramos e Felipe Baptista, completavam o top-5.
Após ser tocado no pelotão intermediário, em incidente com Rubens Barrichello, Massa acabou caindo para a vigésima segunda colocação. Com 5 minutos de bateria, Camilo tomou a segunda posição de Rafael Suzuki. E logo depois, Ramos assumiria a terceira colocação, colocando a Ipiranga Racing em boas condições.
Apresentando dificuldade desde o começo da corrida, não demoraria muito para Suzuki também ser ultrapassado por Ricardo Maurício.
Restando pouco mais de 20 minutos para o fim da prova, Rubens Barrichello se envolveu em incidente com Petecof, gerando o acionamento do safety car.
Na relargada, Fraga seguia firma na liderança e Felipe Baptista, até então quarto colocado, se aproximou dos pilotos da Ipiranga. Com grande trabalho nos boxes, a Ipiranga Racing colheria os frutos no final da prova.
Após as paradas obrigatórias, Thiago Camilo assumiu a liderança e Bruno Baptista, que estava na briga por pódio, foi punido com um drive through, por conta de excesso de velocidade no pit lane. Em bela ultrapassagem, na freada do “S” do Autódromo Ayrton Senna, Ricardo Maurício tomou posição de Felipe Baptista.
Nos instantes finais, no pelotão intermediário, Casagrande ganhou posição de Cacá Bueno e tomou a décima terceira colocação, conquistando pontos importantes para o campeonato. Já Massa, que estava na parte de trás do grid, se colocou na décima quinta posição.
Já na batalha pela liderança, Thiago Camilo seguiu na ponta, com Felipe Fraga acionando pushes e buscando se aproximar do líder do pelotão. Já Rafael Suzuki, conseguiu se recuperar do começo ruim e se estabeleceu entre os quatro primeiros.
Nos últimos segundos de prova, Thiago Camilo confirmou a vitória e na reta de chegada, em disputa emocionante, César Ramos ultrapassou Felipe Fraga com diferença de 21 milésimos, para confirmar a dobradinha da Ipiranga Racing. Com 41 vitórias e 88 pódios, Camilo se tornou o segundo maior vencedor da Stock Car.
A Stock Car volta a acelerar na corrida principal neste domingo, às 12h15.
Confira o resultado da corrida sprint da etapa de Goiânia da Stock Car
1- Thiago Camilo
2- Cesar Ramos
3- Felipe Fraga
4- Rafael Suzuki
5- Ricardo Maurício
6- Felipe Baptista
7- Nelson Piquet Jr
8- Enzo Elias
9- Lucas Foresti
10- Ricardo Zonta
11- Julio Campos
12- Gabriel Casagrande
13- Cacá Bueno
14- Felipe Massa
15- Daniel Serra