Stock Car retorna ao Velocittá e Fraga faz contas para colar na liderança do campeonato

A Stock Car retorna ao Velocittá neste final de semana para a disputa da décima etapa do campeonato. A competição entra na reta final e, restando apenas seis corridas para a definição do título, a Blau Motorsport quer repetir o feito do GP de Buenos Aires, onde Felipe Fraga foi o maior pontuador da rodada dupla.

O piloto do Tocantins é o sexto colocado do campeonato com 202 pontos. São 47 a menos que o líder Gabriel Casagrande. “Na Argentina nós fizemos 43 pontos e temos que manter esse ritmo para sair do Velocittá mais próximos do Gabriel. A equipe vive um grande momento na disputa, evoluímos muito ao longo da temporada e estamos confiantes de que vamos chegar em Interlagos na briga pelo título”, disse Fraga.

Enquanto o piloto do Chevrolet Cruze #88 adota a estratégia de maximizar os pontos, Allam Khodair só pensa na vitória. Distante da briga pelo campeonato, na 23a colocação, ele aposta no bom retrospecto no circuito do interior paulista para alcançar o topo do pódio.

“A primeira passagem pelo Velocittá este ano foi boa, largamos entre os dez primeiros e chegamos na quarta colocação. Esse retrospecto, aliado à evolução do time ao longo da temporada, mostra que temos todas as condições de vencer”, disse o Japonês Voador.

As atividades de pista da décima etapa do campeonato começam na sexta-feira, com um shakedown (14h10) e o primeiro treino livre (15h55). No sábado, os carros voltam a acelerar às 9h10, no último ensaio antes da classificação, que acontece às 13h. A rodada dupla será  no domingo, com largada marcada para as 12h. As duas provas serão transmitidas ao vivo pela Band, Sportv e diversos canais esportivos nas plataformas de streaming, como Youtube e Twich.