A Fórmula 1 brasileira viveu um domingo especial com a vitória de Allam Khodair na corrida principal da segunda etapa da temporada 2025 da Stock Car, disputada em Cascavel. O piloto da Blau Motorsport triunfou após quase cinco anos sem vencer na categoria, aproveitando um excelente trabalho de sua equipe nos boxes para superar rivais experientes e escrever mais um capítulo marcante em sua carreira.
A prova da Stock Car no Autódromo Internacional Zilmar Beux consagrou o retorno do “Japonês Voador” ao topo do pódio. Largando da quarta posição, Khodair soube se manter entre os primeiros nas voltas iniciais e fez a diferença no momento decisivo da prova: após a janela de pit-stops, retornou à frente de Felipe Fraga e Daniel Serra e não deu chances aos adversários, segurando a liderança até a bandeira quadriculada. Foi a 11ª vitória do piloto na categoria.
Felipe Fraga, que largou da pole com o Mitsubishi da Eurofarma RC, pressionou Khodair nas voltas finais, mas terminou em segundo, apenas 0s405 atrás. Apesar de não vencer, o campeão de 2016 foi o maior pontuador do fim de semana e recebeu o Troféu Vivo Man of the Race. Daniel Serra, companheiro de equipe de Khodair, completou o pódio com o terceiro lugar.
“É uma sensação indescritível”, declarou Khodair. “É um alívio mais psicológico, espiritual e mental do que físico. Passou um filme na minha mente quando assumi a liderança… tudo o que lutei e briguei. Esse dia chegou! Voltar a vencer, contra um Serra tricampeão, é muito satisfatório.”
A corrida em Cascavel também confirmou o bom momento de Guilherme Salas. Com o quarto lugar neste domingo, o piloto da Cavaleiro Valda conquistou seu terceiro top-4 consecutivo na temporada e assumiu a vice-liderança do campeonato. Felipe Baptista terminou em quinto após uma bela disputa com seu companheiro de equipe Gianluca Petecof, vencedor da Sprint no sábado.
A Ipiranga Racing colocou dois carros entre os oito primeiros, com Cesar Ramos em sétimo e Thiago Camilo em oitavo, ambos com os Toyota Corolla Cross. Ricardo Zonta foi o nono, enquanto Gabriel Casagrande, atual campeão da Stock Car, fechou o top-10 com o Chevrolet Tracker da A.Mattheis Vogel.
No pódio da etapa, Enzo Elias, da Scuderia Bandeiras, foi premiado com o Troféu Volta Mais Rápida Intelbras, após registrar 1min02s311 na corrida sprint de sábado.
A disputa pelo campeonato segue equilibrada após duas etapas. Com os 127 pontos somados, Fraga reassumiu a liderança da tabela. Guilherme Salas aparece logo atrás, com 123, seguido por Petecof (110) e Felipe Baptista (103). A vitória deste domingo colocou Khodair no quinto lugar do campeonato com 87 pontos, à frente de Serra, Casagrande e Barrichello.
Na classificação por equipes, a CAR Racing KTF lidera com 213 pontos, seguida pela Cavaleiro Valda (192) e Eurofarma RC (191). A Blau Motorsport, com a vitória de Khodair e o pódio de Serra, subiu para a quarta posição com 162 pontos.
A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 6 e 8 de junho, no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul. A expectativa é de mais um fim de semana repleto de emoções, com a presença também da Stock Light e da Turismo Nacional.