Stock Car: Gabriel Casagrande vence na Argentina e dedica triunfo a Mauro Vogel

O paranaense Gabriel Casagrande venceu neste domingo (8) a primeira das duas corridas da nona etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. O piloto da AMattheis Vogel chegou ao seu terceiro triunfo no ano e dedicou o resultado ao seu chefe de equipe, Mauro Vogel, de 71 anos, que não pôde viajar para a capital argentina por conta de um procedimento cirúrgico.

“Essa vitória vai para o seu Mauro Vogel, que não pôde estar com a gente aqui na Argentina, e fez muita falta para todos na equipe. Desejo uma boa recuperação, e que ele possa estar de volta para nos acompanhar nessa fase final da temporada”, disse Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Neste domingo, o piloto do Chevrolet Cruze número 83 largou da terceira posição na primeira corrida, assumiu a segunda posição ao passar por Gianluca Petecof antes da rodada de paradas nos boxes, e tomou a liderança ao superar Felipe Fraga após o pit stop. Na segunda corrida do dia, Casagrande completou a prova na 20ª posição.

“Hoje foi incrível. Sabia que seria difícil e que o (Felipe) Fraga tentaria a vitória com tudo largando em primeiro, que o Gianluca (Petecof) tentaria também, mas eu tinha um bom carro. Ontem foi a prova de que nosso carro era bom. É uma honra vencer na frente do público argentino. Estou muito feliz com minha família e amigos. Fizemos nosso trabalho no campeonato. Na segunda corrida, tive que desviar de um acidente e só completei. Seguimos com nosso objetivo de terminar com o troféu no final do campeonato”, completou o campeão de 2021.

Após a etapa da Argentina, Casagrande lidera o campeonato com 248 pontos, e carrega uma vantagem de 21 pontos em relação ao vice-líder do campeonato. A temporada da Stock Car ainda contará com mais três rodadas duplas, e os quatro piores resultados do ano serão descartados após a disputa da penúltima etapa da temporada 2023.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 29 de outubro no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).