A sétima etapa da temporada 2024 da Stock Car, marcada para este domingo (18) no circuito montado nas ruas da região do estádio do Mineirão, pode ser considerada um sucesso de público mesmo antes da realização da prova principal, que tem largada marcada para 13h. Isso porque os ingressos estão praticamente esgotados e 45 mil pessoas acompanharão a prova in loco. Este já é o maior público da categoria no ano.
Já na corrida de sábado, que contou com 30 minutos de duração, o público lotou as dependências da esplanada do Mineirão, acompanhando não apenas as disputas no circuito de 3.113 metros, mas também todo o trabalho na região do pit lane, onde são feitas as paradas de box, com troca de pneus e reabastecimento.
“Foi um ano de trabalho com muitos desafios. Empreender no Brasil e fazer algo diferente não é fácil. Mas a resposta está com o público. São 45 mil ingressos vendidos, camarotes vendidos, transmissão para 170 países trazendo Belo Horizonte para o cenário do automobilismo mundial. Os pilotos, equipes e patrocinadores estão muito contentes”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.
A corrida em Belo Horizonte quebra dois hiatos da Stock Car de uma vez só: são sete temporadas desde a última visita da categoria a Minas Gerais, em Curvelo, e nove anos da realização da última corrida em circuito de rua, ocorrida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
A prova Sprint da Stock Car em Belo Horizonte foi disputada no sábado e teve Thiago Camilo como vencedor. Neste domingo, quem larga na frente é Daniel Serra.