Salas e Rossi lideram treinos da Stock Car em Buenos Aires

Começou oficialmente o fim de semana do Grand Prix Buenos Aires, etapa que marca o retorno da Stock Car Pro Series à Argentina. A principal categoria do automobilismo brasileiro realizou dois treinos livres nesta sexta-feira (6) no circuito número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez. Guilherme Salas foi o mais rápido do dia com tempo de 1min17s929 para liderar o primeiro treino livre. Já no começo da tarde, o anfitrião da rodada, o argentino Matías Rossi, comandou a tabela ao registrar 1min18s044 em sua melhor volta.

Foi uma sexta-feira bastante movimentada para os pilotos da Stock Car em Buenos Aires, que terá a estreia oficial do uruguaio Santiago Urrutia, de 27 anos, a bordo do Toyota Corolla da Scuderia Chiarelli no fim de semana. Logo no começo da manhã, os competidores aceleraram para uma importante sessão de shakedown, que foi liderada por Matías Rossi ao volante do Toyota Corolla da Full Time Sports. O argentino de Del Viso virou 1min18s284.

Minutos depois, todos voltaram para realizar o primeiro treino livre do fim de semana. A sessão foi muito equilibrada, com os 27 mais rápidos andando no mesmo segundo. O destaque da atividade foi Salas. Com o Chevrolet Cruze da KTF, o piloto nascido em Jundiaí foi 0s035 mais rápido que seu companheiro de equipe, Felipe Baptista.

Líder do campeonato depois da jornada vitoriosa no Velopark, há três semanas, Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze da A.Mattheis Vogel) foi o terceiro colocado da tabela de tempos, também virando na casa de 1min17s. Matías Rossi voltou a andar bem e finalizou o treino na quarta posição depois de anotar 1min18s012 em sua melhor passagem, e Lucas Foresti, colega de equipe de Casagrande na A.Mattheis Vogel, completou a relação dos cinco mais rápidos.

Minutos antes do meio dia, a Stock Car voltou à pista para mais um treino livre. Felipe Fraga (Chevrolet Cruze da Blau Motorsport) foi o mais rápido do primeiro grupo com 1min18s563. Mas o campeão mais jovem da categoria foi superado por quatro competidores. O mais rápido foi Rossi, que cravou 1min18s044 para fechar na frente o último treino do dia.

Thiago Camilo (Corolla da Ipiranga Racing) foi o segundo mais rápido, distante 0s420 do tempo estabelecido por Matías. Embalado por duas vitórias nas duas últimas etapas, Átila Abreu (Cruze da Pole Motorsport) foi o terceiro, com Salas em quarto e Fraga na quinta posição em sessão, com os 20 primeiros andando no mesmo segundo.

Programação e transmissão — A manhã de sábado também será intensa para a Stock Car. Às 9h35 está previsto mais uma sessão de shakedown. E a partir de 10h (horário de Brasília) os pilotos voltarão à pista para a definição da sessão classificatória do Grand Prix Buenos Aires.

O domingo da nona etapa do campeonato começará com um evento em conjunto da Stock Car e do TC2000: uma manhã de autógrafos para os fãs, no paddock do Autódromo Oscar y Juan Galvez, a partir de 9h45.

Com 30 minutos mais uma volta de duração, a Corrida 1 do Grand Prix Buenos Aires tem largada prevista para 10h45, enquanto a segunda prova acontece às 11h25. A Stock Car é transmitida ao vivo pela Band (TV aberta), canais SporTV e BandSports