O dia dos pilotos Mobil foi de opostos no Velopark. Embalado pelo primeiro pódio em 2024, Rubens Barrichello teve uma sexta-feira sólida no traçado de 2.278m.
O bicampeão da Stock Car foi figura frequente no grupo dos 10 mais rápidos do treino, terminando o shakedown na segunda posição e o treino livre 1 em quinto.
Dentro do top10 até a bandeira vermelha na última sessão do dia, Rubens não retornou para a pista após a liberação do circuito de Nova Santa Rita e viu dois concorrentes melhorarem suas marcas, deixando o #111 na 11ª posição na atividade que antecede o classificatório de sábado.
Por outro lado, Dudu Barrichello teve um dia desafiador no Rio Grande do Sul. Com problemas de performance em todas as sessões, o quarto colocado do campeonato que está a seis pontos atrás líder, busca solucionar a questão de desempenho do #91 e seguir brigando no topo da tabela.
Os pilotos retornam ao carro para a classificação que abre a programação do sábado no Velopark. Na sequência do dia a corrida Sprint, que alinha o grid formado inversão das 12 primeiras posições do treino classificatório.
No domingo, acontece o encerramento da etapa com a corrida principal, de 50 minutos +1 volta com ordem de largada definida pela posição do classificatório da véspera. A Stock Car tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais próprias.
Sábado, 7 de setembro:
09:30 – Classificação
14:10 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 8 de setembro:
12:30 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)