Sem o melhor desempenho com o Toyota Corolla #10 desde o início das atividades em Belo Horizonte, Ricardo Zonta fez um fim de semana cerebral para não apenas manter a vice-liderança do campeonato da Stock Car, como ainda reduzir de cinco para quatro pontos a distância para o topo da tabela de classificação.
O piloto Shell avançou nada menos que 12 posições neste domingo, para somar pontos importantes em uma formidável escalada com o carro preparado pela equipe Shell-RCM.
Após um qualificatório complicado no sábado, Zonta alinhou sua máquina em 23º lugar no grid. Ele então fez escolhas precisas na prova sprint: atacou onde e quando foi possível, em meio às intervenções do carro de segurança.
O piloto Shell entrou nos pits em 11º lugar na volta 9, para cumprir sua parada obrigatória. Depois de trocar dois pneus, reingressou no pelotão em 18º. Além disso, Zonta seguiu sua escalada. Na relargada da volta 17 era 17º e, no giro seguinte, quando voltou o safety-car, aparecia em 14º. Ele então avançou mais um posto na relargada da vigésima volta.
Na abertura da 25ª e penúltima passagem, dois concorrentes entraram nos pits, de modo que o paranaense subiu para 11º lugar. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o autódromo gaúcho do Velopark entre os dias 5 e 8 de setembro.