Nesta sexta-feira (16), foi realizado o segundo treino livre da etapa de Belo Horizonte da Stock Car. Mantendo o bom ritmo da equipe Eurofarma, Ricardo Maurício foi o mais rápido na segunda atividade do dia.
Nos primeiros movimentos do grupo 1,Thiago Camilo realizou a volta mais rápida, estabelecendo 1MIN26S746. Nelson Piquet e Gabriel Casagrande vinham com os melhores tempos até então.
Com os pneus já aquecidos e registrando 1MIN26S658, Daniel Serra cravou a segunda melhor volta. Apresentando bom ritmo, Enzo Elias também iniciou bem a atividade, fechando volta em 1MIN26S765.
Minutos depois, Gabriel Casagrande tomou a ponta da segunda atividade do dia. O atual campeão da Stock Car percorreu o circuito Toninho da Matta em 1MIN26S404.
Aparentemente já adaptado com a pista, Daniel Serra, autor da volta mais rápida pela manhã, manteve bom ritmo e cravou 1MIN26S285, estabelecendo a melhor marca até então.
Serra confirmou a melhor marca do grupo 1 com 1MIN25S256, sendo seguido por Gabriel Casagrande e Thiago Camilo.
No grupo 2, após diversas paradas, Ricardo Maurício foi o mais rápido. O experiente piloto estabeleceu a melhor marca do dia, executando volta em 1MIN24S926.
O segundo lugar ficou com Cacá Bueno, que também melhorou sua marca nos últimos instantes, fazendo o percurso em 1min24s998. Além disso, Guilherme Salas foi o P3 do segundo treino da etapa de Belo Horizonte, estabelecendo sua volta mais rápida no dia.