Ramos faz valer pole-position e garante vitória na corrida 1 da Stock Car em Goiânia

César Ramos garantiu a vitória na primeira corrida do final de semana da Stock Car em Goiânia. Na ensolarada e quente tarde deste domingo (27), o competidor dominou a prova para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Quem alinhou na pole-position da corrida de número 599 da principal categoria do automobilismo foi Cesar Ramos, com Lucas Foresti fechando a primeira fila. Thiago Camilo alinhou apenas em sexto, enquanto Daniel Serra era apenas 15º.

Largada autorizada e o titular da Ipiranga conseguiu manter a primeira colocação, com Foresti e Piquet se mantendo no top-3. Enquanto isso, Thiago Camilo, que saiu mais de trás, tentava dar as investidas em cima de Ricardo Zonta para tentar ganhar a quinta colocação.

Após os primeiros giros, 50s501 era a melhor volta anotada por Rafael Suzuki, que vinha na sexta colocação. Ainda, o competidor estava a 4s806 do ponteiro.

Uma das disputas mais emocionantes da parte inicial da prova era pela quarta colocação. Gabriel Casagrande é quem vinha no posto, mas precisava seguras as investidas de Zonta, que vinha com a pressão de Camilo logo atrás.

E logo após a largada, a direção de prova já apontou as primeiras punições do dia. Tanto o Rafael Teixeira quanto o Bruno Baptista teriam de pagar drive-through por queima de largada; na sequência, uma batida entre Rafa e Lucas Kohl também foi registrada e estava sob investigação

Com 23 minutos para a bandeira quadriculada, a janela de paradas já estava aberta e Cesar não demorou para ir aos boxes fazer seu pit-stop. Com isso, Foresti foi quem assumiu a ponta do pelotão, com Nelsinho e Zonta completando os três primeiros colocados.

Aos poucos os competidores vinham parando nos boxes e após a primeira rodada de pit-stops, a ordem na pista estava Ramos em primeiro, com Nelsinho e Zonta no top-3. Entretanto, puxando o pelotão estavam Rubens Barrichello, Gianluca Petecof e Tony Kanaan, mas eles ainda não haviam feito a parada.

Mais atrás, quem vinha em grande desempenho era Ricardo Maurício. O titular da Eurofarma conseguiu fazer uma ultrapassagem dupla para assumir a 18ª colocação. Nesse ponto, ainda restavam duas voltas para fazerem a entrada nos boxes.

Na ponta do pelotão, Nelsinho começava a tirar tempo do ponteiro César. O competidor estava fazendo voltas cada vez mais rápidas e estava a 1s2  do ponteiro, com 1s também de respiro para Foresti, terceiro.

Com 13 posições ganhar, Felipe Massa era o piloto que mais havia ganhado posições desde o momento da largada, aparecendo em 13º, já batendo na porta do top-10. Com cinco minutos para o final, Gaetano di Mauro era quem conseguiria a pole para a corrida 2.

Na volta 33, Ramos era o primeiro, seguido por Piquet, Foresti, Zonta, Suzuki, Felipe Fraga, Casagrande, Átila Abreu, Gaetano e Dudu Barrichello. Neste momento, ainda, Camilo escapou da pista e foi dar um passeio na área de escape.

Mesmo nos últimos instantes, Nelsinho ainda estava determinado a garantir o triunfo. O piloto atrasou a freada para colocar lado a lado de Ramos, tirando 0s3 na última volta e tentando de tudo assumir a primeira posição.

Bandeira quadriculada e não deu para Piquet Jr, com César usando o push-to-pass para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Nelsinho e Foresti completam o pódio da corrida 1 da Stock Car em Goiânia.