Multicampeã no kart, equipe Car Racing estreia na Turismo Nacional com Rafael Reis

A Car Racing, equipe criada por Leandro Reis para incentivar o crescimento dos filhos Rafael e Leonardo no kartismo, chega em um capítulo especial de sua história: estrear na Turismo Nacional, categoria em que Rafa vai acelerar na temporada 2024 após diversas conquistas no kart, Copa HB20 e também na Nascar Brasil.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de fazer a minha estreia na Turismo Nacional. Sempre foi um sonho poder guiar nas principais categorias do automobilismo brasileiro e esse é um passo importante, já que espero um dia poder correr na Stock Car”, diz Rafa, que vai correr com o Chevrolet Onix.

Em 2024, a Turismo Nacional passou por uma reformulação. O campeão overall na classe A receberá como prêmio o orçamento bonificado para a disputa da Stock Series — categoria de acesso à Stock Car. A premiação consiste na isenção das taxas de inscrição, pneus e locação do carro. Outra novidade é a estreia da Copa Endurance, em que duas etapas do ano serão realizadas com corridas de resistência. Para esse primeiro desafio, Rafa convidou o piloto Gaetano Di Mauro, da Stock Car.

A temporada 2024 será a primeira em que os irmãos Reis vão para categorias diferentes no automobilismo. Criador da equipe, Leandro Reis destacou o progresso dos filhos no automobilismo nacional.

“É uma alegria muito grande poder seguir apoiando meus filhos mesmo depois de subirem do kart para os carros de turismo. Eles demonstraram na Copa HB20 e na Nascar que são merecedores em chegar nas principais categorias do Brasil. Tenho certeza que será mais um ano muito especial para o Rafa na TN e também para o Léo correndo na categoria Pro da Nascar Brasil, após o título da ProAm”, explica Leandro.

A abertura da Turismo Nacional será neste sábado, em Goiânia, com a prova de endurance sendo disputada no formato de 3 horas mais uma volta. A largada será às 15h.

Calendário 2024 da Turismo Nacional:
Etapa / Data / Local
1ª etapa Endurance – 24/02 – Goiânia (GO)
1ª etapa Sprint – 14/04 – Interlagos (SP)
2ª etapa Sprint – 26/05 – Cascavel (PR)
3ª etapa Sprint – 21/07 – Goiânia (GO) ou alternativa
4ª etapa Sprint – 25/08 – Velocitta (SP)
2ª etapa Endurance – 14/09 – Rio Grande do Sul
5ª etapa Sprint – 20/10 – Rio Grande do Sul
6ª etapa Sprint – 01/12 – Brasília (DF)