O paranaense Zezinho Muggiati celebrou, neste sábado, o seu primeiro pódio na Stock Car, marcando a sua temporada de estreia.
A conquista veio com o terceiro lugar na Corrida Sprint disputa do Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a 100ª prova da categoria em pistas gaúchas e na primeira após as enchentes que assolaram o estado.
“Estou muito feliz com essa conquista logo na minha primeira temporada. Mostra todo o trabalho que estamos fazendo com a equipe KTF para evoluir o mais rápido possível. Agradecer, muito, à Deus, meus pais e todos os patrocinadores que acreditam no meu potencial. Esse resultado é uma espécie de agradecimento para todos”, destacou o Muggiati.
A conquista do primeiro pódio é ainda mais marcante para Zezinho Muggiati por conta das disputas com dois bicampeões da categoria – Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande.
“Eu conversei mais cedo sobre começar a prova com o Rubinho colado no meu carro. É um cara que admiro demais, torci pra ele na Fórmula 1 e, agora, disputei posição com ele. Depois, quando achei que já estava mais tranquilo, o Casagrande chegou muito rápido e me obrigou a defender muito. É o atual campeão da categoria. Isso valoriza muito esse pódio”, conta Zezinho.
No domingo, Muggiati volta à pista a partir das 12h30 para a Corrida Principal. O paranaense largará da nona colocação para a prova que terá 50 minutos de duração. O piloto acredita que pode somar mais pontos.
“Será uma corrida mais conservadora, porque gastei muitos pushs neste sábado e, será praticamente impossível manter as posições mais na frente. Tudo pode acontecer. Vamos buscar o melhor”, completou.