Acostumado às pistas de vários continentes, em mais de duas décadas correndo nas principais categorias do planeta, Felipe Massa, piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, vai acelerar pela primeira vez na carreira em Buenos Aires, na Argentina, no Autódromo Oscar y Juan Galvez, inaugurado em 1952.
“Fiz simulador em casa para começar a me preparar, mas serão muito importantes o track walk, para conhecer de perto os detalhes do traçado, as reuniões com a equipe, para analisar os dados, e, claro, aproveitar cada minuto de treino”, explicou o ‘estreante’ Massa, que também exaltou a história e o amor argentinos pelo automobilismo.
“Vamos correr em um autódromo muito famoso, que marcou época na Fórmula 1. Não vejo a hora de estar com os argentinos, que são apaixonados por corridas. Tenho certeza de que teremos um evento muito bacana neste fim de semana”, completou Massa, que estreou na Fórmula 1 em 2002, quatro anos depois do último dos 20 GPs da Argentina, que aconteceu em 1998.
Esta será a quinta vez da Stock Car em Buenos Aires (2005, 06, 07 e 17). Agora, a categoria vai correr no circuito número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, com 3.380 metros, dez curvas e percorrido no sentido horário. Os primeiros treinos acontecem na sexta, a classificação é no sábado e as duas corridas no domingo.
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon