Massa estreia em Buenos Aires com um 7º lugar na corrida 2 da Stock Car

Com estratégias diferentes para seus dois pilotos, a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, deixa Buenos Aires com bons pontos somados, principalmente com Felipe Massa. Com um 12º na primeira corrida e um sétimo na segunda, ele terminou a nona etapa da temporada com 23 pontos acumulados.

“Pela posição que a gente largou, acho que tivemos bons resultados hoje. Faltou chegar entre os 10 na primeira corrida para largar na frente na segunda. E o resultado da segunda corrida foi ainda mais expressivo, um sétimo lugar. Mas é claro que queremos mais que isso, queremos brigar pelo pódio nas próximas etapas”, disse Massa, que aproveitou para elogiar a etapa na Argentina. “Estar aqui pela primeira vez correndo e sentir esse carinho do povo argentino, o amor deles pela velocidade, foi muito gratificante”, finalizou.

Julio Campos também terminou na zona de pontuação nas duas corridas, com um 18º e um 17º, somando sete pontos. “A nossa estratégia era para a corrida 2 e estava tudo indo bem. Eu tinha um bom ritmo na corrida 1, mas os toques na largada da 2 destruíram o meu carro. Agora, precisamos achar o melhor acerto para a classificação para largar mais na frente nas próximas etapas”.

O chefe de equipe Thiago Meneghel contou como foram as corridas dos dois pilotos. “As corridas em si do Felipe foram muito boas. Uma pena a largada da corrida 1, que impediu que chegássemos em 10º para largar em primeiro na segunda prova. Ganhamos nove posições na primeira e cinco na segunda, mesmo com todos os safetys que tiveram. Ele tinha o ritmo mais forte do grupo na primeira corrida e bem equivalente aos que chegaram na frente na segunda, mesmo depois de tomar uma batida na traseira, que comprometeu o alinhamento do carro. Já o Julio vinha numa estratégia diferente, pensando na corrida 2. Estava abastecido em 15º, mas passou reto na curva zero e perdeu algumas posições“, detalhou Meneghel.

A Stock Car volta a correr no dia 29 de outubro, no Velocitta.