O primeiro contato com o Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai, foi extremamente positivo para Gianluca Petecof. O piloto terminou o primeiro treino livre para a décima etapa da temporada 2024 da Stock Car na quarta posição, furando o domínio dos carros da Chevrolet nesta quinta-feira.
O competidor foi o melhor entre os Toyota, que colocaram apenas quatro representantes no top 15 da atividade.
Com o tempo de 1MIN19S147, Petecof ficou a apenas 368 milésimos do melhor tempo do dia. O estreante do ano de 2023 conseguiu sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro há duas etapas, na corrida sprint do Velopark.
“Foi um dia muito positivo, com o carro muito competitivo desde o início. Marcar o quarto melhor tempo, bem próximo da frente, dentro do nosso objetivo. Mas um circuito novo é sempre interessante, né? Sempre gostei de pistas novas. Nas poucas experiências que tive na Stock Car com circuitos novos, sempre fui muito rápido. Esse fim de semana tem um bom potencial”, comentou Gianluca Petecof.
A programação da etapa do Uruguai segue nesta sexta-feira, com o segundo treino livre. À tarde, será disputada a classificação. No sábado, a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições da classificação, será pela manhã; com a corrida principal à tarde, encerrando o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação.