Neste domingo (8), foi realizada a corrida principal da etapa do Velopark da Stock Car. Após problema no câmbio de Suzuki, Felipe Baptista assumiu a ponta e triunfou na prova principal na cidade de Nova Santa Rita (RS).
Na largada, Suzuki, líder da prova, saiu bem e disparou na liderança. Com bela ultrapassagem, Fraga tomou a P2 de Elias. E Daniel Serra, após duelo com o pelotão intermediário, acabou levando a pior e caindo para o último lugar.
Instantes depois, Felipe Baptista, dono da melhor volta até então, levou a melhor em duelo com Enzo Elias e assumiu a segunda colocação, deixando Elias na P3. Após problemas mecânicos, Elias teve que realizar parada. Após longo trabalho nos boxes, Enzo voltou para a prova, mas ficou de fora da disputa pelas primeiras posições.
Em seguida, choque entre os companheiros de equipe da Eurofarma, sem grandes prejuízos para Maurício e Serra. Restando pouco mais de 30 minutos para a prova, Suzuki e Felipe Baptista seguiam como os ponteiros da corrida.
Após a realização das paradas obrigatórias, Suzuki, que teve pit stop irretocável, seguia liderando o pelotão. Completando o top-3, Felipe Baptista e Massa vinha em ritmo intenso atrás do P1.
Faltando 20 minutos de corrida, mais uma vez na temporada 2024, o carro de Suzuki apresentou queda de desempenho e Felipe Baptista assumiu a liderança. Massa e Vitor Baptista completavam os 3 primeiros. Suzuki acabou tendo que abandonar a corrida por conta de problema no câmbio.
Em bela ultrapassagem, Fraga tomou posição de Rubens Barrichello e assumiu a sexta colocação. Instantes depois, belo duelo envolvendo Cacá Bueno, Thiago Camilo e Ricardo Maurício. Com o duelo, Arthur Leist se aproximou dos pilotos.
Nos instantes finais, Felipe Baptista disparou e confirmou a terceira vitória na temporada 2024. Com o triunfo, o piloto disparou na liderança do campeonato.
Apesar de ter chegado em segundo, Massa foi desclassificado por não utilizar o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito. O carro do piloto estava em desacordo com o anexo técnico da Stock Car. Com isso, Petecof acabou herdando a terceira colocação e Vitor Baptista ficou com o segundo lugar.