Felipe Baptista garante vitória maiúscula no Velopark e é líder absoluto da Stock Car

Um fim de semana perfeito. Assim pode ser resumida a oitava etapa da Stock Car, realizada neste fim de semana em solo gaúcho, na pista do Autódromo Internacional do Velopark, no Rio Grande do Sul.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Felipe Baptista conquistou uma vitória maiúscula, após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar  com uma diferença superior a 8s, para o segundo colocado. Essa é a terceira vitória em Corridas Principais de Felipe na temporada 2024.

O piloto da Texaco Racing brilhou em solo gaúcho, e com o resultado, mantém a liderança do campenato com 675 pontos e uma distância de 20 tentos na tabela de classificação para o vice-líder.  A próxima etapa do campeonato será nos dias 5 e 6 de outubro, em Buenos Aires na Argentina.

Na corrida deste domingo (8), Felipe largou da quinta posição. E fez uma corrida pensada, pautada na bela estratégia desenvolvida pela equipe Texaco Racing. Com menos pushes do que os concorrentes, a solução foi novamente o equilíbrio. Uma boa dose de administração do equipamento, com toques de ousadia e de sabedoria para aproveitar os melhores momentos para fazer ultrapassagens.

Felipe usou de cautela e não desperdiçou as chances que teve. E ainda contou com o fator sorte, ao ver Rafael Suzuki enfrentar problemas após a parada obrigatória nos boxes. Com uma largada inteligente, não demorou para iniciar sua busca por posições. Na volta 2 estava em quarto.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

No quinto giro já ocupava a segunda posição. Condição que ficou por boa parte da corrida. Sabendo atacar e defender bem. O carro #121 de Felipe Baptista vinha em ritmo forte e tinha ótimo desempenho mesmo sem acionamento do push to pass. No pit stop, novamente um bom trabalho da equipe de William Lube e Felipe voltou à pista sem perder tempo, na quarta posição.

Contando com um pouco de sorte, muita velocidade e um ótimo desempenho, coube ao jovem Felipe Baptista continuar sua tocada em ritmo muito bom, abrindo a cada volta ampla diferença para os demais concorrentes e assim cruzar a linha de chegada na primeira posição de forma absoluta, com 8.469 de vantagem para o segundo colocado na prova Felipe Massa.

Felipe Baptista ganhou o prêmio de “Man of the Race”, sendo o maior pontuador da etapa com 130 pontos no fim de semana, faturou também a “Melhor Volta da etapa”, e recebeu o prêmio de “Melhor Ultrapassagem”, refente à sétima rodada em Belo Horizonte.

O domingo ficou ainda mais completo e feliz para a família Baptista, que teve Vitor Baptista, irmão mais velho de Felipe, também no pódio, após completar a Corrida Principal em terceiro lugar.

“Foi um fim de semana perfeito e incrível. Começamos o fim de semana bem e fomos melhorando cada vez mais o carro. Chegamos na corrida de hoje com um equipamento ótimo em todos os setores da pista, ele estava muito bom. Ontem sofremos um pouco no setor 2, mas a gente encontrou um problema em uma peça e trocamos. E hoje estava incrível. Tivemos um ritmo muito bom, tínhamos a vantagem e fomos ampliando isso”, comentou o piloto.

Felipe teve sua felicidade completa ao ver o irmão Vitor Baptista no pódio em terceiro lugar.

“Eu não estou nem acreditando que esse dia chegou. Dividir o pódio com meu irmão, que me inspirou em minha carreira é especial demais”, enfatizou Felipe Baptista.