Neste sábado, foi realizada a classificação da etapa do Velopark da Stock Car. Gerenciando bem os pneus e deixando para exigir do carro nos momentos finais, Suzuki conquistou a pole position.
Nos primeiros movimentos do Q1, pelo grupo 1, Massa começou com o melhor ritmo, cravando 0MIN55S796. Minutos depois, Enzo Elias realizou boa volta e assumiu o melhor tempo, com 0MIN55S774.
Faltando pouco menos de 1 minuto para o fim da atividade, Foresti engatou 0MIN55S757, se colocando com o melhor tempo e garantindo vaga para o Q2. Nos instantes finais do Q1, Campos acabou saindo da pista e colidindo na barreira de pneus.
Foresti, Camilo, Elias, Massa, Rubens Barrichello, Campos, Bruno Baptista, Khodair, Salas e Petecof foram os pilotos classificados para o Q2.
Pelo Grupo2, com o aumento da chuva, a atividade começou com a pista bastante escorregadia. Ramos, Muggiati, Felipe Baptista e Dudu Barrichello começaram como os mais rápidos da sessão.
Ramos, Muggiati, Felipe Baptista, Dudu Barrichello, Cacá Bueno, Suzuki, Casagrande, Fraga e Vitor Baptista passaram para o Q2.
No segundo estágio da classificação, a chuva ficou mais forte no Velopark. Mesmo assim, Suzuki seguiu mantendo bom ritmo, realizando volta em 1MIN05S606, Elias e Massa fechavam o top-3 do começo do Q2.
Logo em seguida, Massa cravou volta rápida estabelecendo 1MIN05486. Na sequência, os companheiros de equipe Cacá Bueno e Salas se chocaram, gerando o acionamento de bandeira vermelha.
Na volta da atividade, Suzuki fez volta em 1MIN04S343, assumindo liderança do Q2. Além de Suzuki, Felipe Baptista, Elias, Fraga, Rubens Barrichello, Massa, Dudu Barrichello e Vitor Baptista foram os classificados para o Q3.
No Q3, Enzo Elias, Suzuki e Massa realizaram grande disputa pela pole position. Rubens e Dudu Barrichello também esbanjavam bons tempos. No fim, Suzuki conquistou sua segunda pole do ano com volta em 1MIN03S448.
Elias, Fraga, Massa e Felipe Baptista completaram o top-5 para a corrida principal da etapa do Velopark da Stock Car.